sexta-feira, 13 de maio de 2011

Interclube tem novo treinador de futebol



A direcção do Grupo Desportivo Interclube apresentou esta quinta-feira, 12, na sua sede social, no 22 de JUnho, o novo treinador de futebol. António Caldas rende no cargo o compatriota Álvaro Magalhães para os próximos dois anos.

Durante a cerimónia de apresentação, o novo responsável técnico dos polícias foi claro quanto aos objectivos que o levaram a aceitar o convite do clube bi-campeão do GIrabola. António Caldas disse estar numa equipa com mistica de vitórias, razão pela qual acredita que pode tornar-se esta época também um campeão com as cores do Interclube.
"Estou aqui para ser campeão. Pelas várias informações que tive deu para ver que este clube tem a mistica de vitórias e acredito que serei campeão com eles. Sempre me dediquei a trabalhar para formar, mas agora decidi virar os meus objectivos. Lutarei para conquistar vitórias, quero lutar para vencer".

Esteve a presidir a mesa de apresentação do novo treinador, Alexandre Canelas, vice-presidente para o futebol e Mateus Vieira Dias "Mané", director desportivo. "Contratamos o mister António Caldas para conquistar títulos em todas as provas que estaremos envolvidos. É um treinador com vasta experiencia e vai se ocupar da coordenação de todo o futebol do clube", disse, Alexandre Canelas. Foi apresentado também o Treinador Adjunto Raul. Fazem parte tambem da equipa técnica o Treinador de guarda redes Pejo e o Professor Jorge Ramiro como preparador físico.

António Caldas iniciou-se como técnico de futebol em 1997 ao serviço do Leixões da II Divisão de Portugal. Duas épocas mais tarde, rumou para o Sporting de Braga, como auxiliar técnico por seis temporadas, tendo passado a treinador principal em 2005. Em seguida esteve no GD Chaves (2005 a 2007), voltando em 2007 para o SC Braga para assumir o plantel na I Divisão portuguesa em 2007/2008.

Conquistou o primeiro lugar na fase de classificação do InterToto Cup pelos bracarenses (2007/08). Com mais de 30 anos de carreira, António Caldas iniciou-se como jogador (guarda-redes) em 1973, passando pelo Braga, Vizela, Lixa, Paços de Ferreira, Leixões, Leça e União da Madeira.